Digite seu e-mail!
Fernanda Marques>News

News

Evitando a celulite de dentro para fora

Estima-se que a celulite atinja cerca de 90% da população feminina, afetando todas as mulheres em geral, independentemente de idade ou peso. Segundo o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 55 milhões de mulheres brasileiras convivem com os malditos furinhos.
Os principais causadores da celulite são a predisposição genética, fatores hormonais, o sedentarismo, dieta desequilibrada, abuso de álcool e o fumo, além do estresse.
Existem vários tratamentos estéticos e cremes tópicos que podem tratar a celulite, mas os melhores resultados são observados quando são conciliados com uma alimentação balanceada e atividade física regular.
 Alguns ativos cosméticos são conhecidos pelos bons resultados em testes  realizados com voluntários, como a cafeína, por exemplo. No entanto, nem todos os cremes servem para todos os tipos de mulheres.

Adeus aos furinhos
1.    Invista no ômega 3, que é encontrado nas sementes e óleos como o de linhaça e de peixe.
2.    Diminua a quantidade de toxina no seu corpo. A melhor forma é garantindo uma boa hidratação com o consumo de líquido, principalmente água e sucos naturais.
3.    Reduza o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que agrava o quadro. Fique longe de enlatados e alimentos industrializados. Aposte nos temperos naturais.
4.    Trate da saúde do intestino. A disbiose intestinal, quadro comum atualmente (devido ao uso de antibióticos, anti-inflamatórios, anticoncepcionais e exposição a alimentos alergênicos, entre outros fatores) aumenta a celulite.
5.    Aumente o consumo de frutas e legumes e de alimentos ricos em fibras como os cereais integrais, arroz integral, aveia, linhaça, frutas e verduras.
6.    Inclua na dieta alimentos fontes de silício, mineral envolvido na produção de colágeno. A aveia, o chá de cavalinha e água mineral são boas fontes.
7.     Inclua no cardápio uva escura, o azeite de oliva extravirgem e o cacau, fontes antioxidantes que melhoram a circulação.
8.    Coma castanhas, tomates, cenoura e vegetais verdes escuros boas fontes de vitamina A. frutas vermelhas como a amora, framboesa, mirtilo, blueberry são boas fontes antioxidantes.
9.    Alimentos fontes de vitamina C, como frutas cítricas, estimulam a produção de colágeno, melhorando a pele.
10.    Diminua o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas, que prejudicam a circulação e favorecem o inchaço, piorando a celulite.