Em uma pesquisa na América Latina, citada no jornal O Globo (16/09/2010), mostra que para 85% dos cariocas e paulistas cuidar da beleza já é um hábito importante e diário.
A sociedade dos dias de hoje – competitiva, globalizada, flexível – valoriza a imagem pessoal de todos os cidadãos, independente do sexo.
E os homens também sofrem essa demanda, buscando alternativas para adequar sua apresentação pessoal de acordo com seu espaço específico de vivência.
A vaidade faz parte da auto-estima.
Além disso, cuidar de si mesmo permite cuidar melhor dos outros.
Diante desta realidade, há que se considerar dois aspectos:
Em primeiro lugar, existem diferenças importantes entre a pele masculina e feminina. A pele masculina sofre a ação do hormônio testosterona (pele mais gordurosa e espessa, poros mais abertos) e é mais rica em colágeno.
A prática de se barbear diariamente envolve problemas relacionados a pelos encravados, irritação da pele e acne.
Em segundo lugar, é necessário considerar os hábitos culturalmente definidos que ainda provocam nos homens uma certa resistência a procurarem por tratamentos estéticos.
Porém, diante da evolução dos tratamentos estéticos, mais acessíveis e com resultados satisfatórios, o público masculino tem buscado com maior frequência tratar o que lhe é inestético.
Veja abaixo os tratamentos estéticos masculinos que a clínica dispõe:
Tratamento para acne
Peeling de cristal
Peeling químico
Foliculite da barba
Depilação a laser
Luz Intensa Pulsada para vasos da face e manchas
Toxina Botulínica para rugas e hiperidrose (suor excessivo)
Ácido Hialurônico para sulcos faciais
Escleroterapia de microvarizes
Exérese de nevos cutâneos.